REIS DO SERTÃO
O sertão tem suas belezas naturais, a paisagem os animais, seu esplendor esta nos seres que ali vive que usam e mantém a natureza livre onde o homem faz parte integralmente do meio, do todo, sem agredir de forma estúpida e desnecessária a mata, o animal, mas tiram apenas o que precisam.
Suas festas tradicionais que perpassam os anos, décadas, séculos através das gerações, o papel da família torna-se o eixo principal sendo de grande importância para a identidade de cada membro representa o alicerce que veio se perdendo ao longo do tempo, principalmente nas cidades. E nas festas tradicionais seja sagrados, profano, reisado, danças tradicionais e nas manifestações que encontramos o brasileiro formado de etnias, o negro, o índio, o branco, culturalmente detentor dos saberes que perpassam por longos anos, com orgulho e vigor onde senhores de média longa idade brincam, dançam, cantam e executam passos de dança, gênios possuidores de um encantamento singular.
É no interior que encontramos nossa essência, nossa origem senão a nossa ponte de ligação reencontro com a natureza, é lá que realmente acreditamos que fazemos parte de um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário